Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano recebe novos equipamentos para aumentar a capacidade de realização de exames
Com investimento de R$ 11 milhões, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) inaugurou na manhã desta quarta-feira, 15, o novo Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu. E para melhorar o atendimento e aumentar a capacidade de realização de exames, o Governo de Goiás também comprou novos equipamentos.
“É com dignidade que as pessoas serão tratadas aqui”, garantiu o governador na inauguração. O SADT passa agora a contar com salas para atendimentos de raio-x digital; ultrassom; eletrocardiograma; endoscopia; ressonância magnética; tomografia; cicloergometria e holter/mapa.
Alguns equipamentos, considerados de tecnologia de ponta, tiveram que ser importados de Israel e da Holanda, como a máquina de ressonância magnética. “Não se faz mais cirurgia sem saber aonde vai. Esse aparelho tem uma capacidade de resolução que poucos têm no Brasil”, explicou Caiado.
A nova estrutura possui ainda ambiente humanizado. “A humanização do cuidado é nossa prioridade sempre”, disse a superintendente de Atenção Integral à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Paula Pereira.
Novo titular da Secretaria de Estado do Governo (Segov), Lucas Vergílio colocou a pasta à disposição dos gestores para atender às demandas da região. “Enquanto deputado federal, eu trouxe um volume recorde de recursos para Uruaçu. Como secretário, vou continuar fazendo esse trabalho de relacionamento com o município e também com outros prefeitos do Norte Goiano. Essa é uma área muito sensível”, afirmou.
Com 300 leitos, o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano tem perfil de hospital geral de média e alta complexidade. O HCN possui maternidade de alto risco e ala de oncologia, a primeira da rede estadual. Antes mesmo da inauguração do novo SADT, a unidade já havia realizado 2.245 exames de tomografia, 96 ressonâncias magnéticas e 3.437 raios-x. “Acho o hospital muito bom, organizado, limpinho e com pessoas muito amorosas com os pacientes” elogiou a paciente Márcia Rodrigues, de 43 anos.